Versátil: Mexeriquinha no copo, Mexeriquinha na cozinha!

 

Fotos: Lari Resende, @entredrinksecafes

Quem passeia por essas bandas de Jundiaí e Jarinu sabe que o nosso coquetel alcoólico, a Mexeriquinha, é uma cachaça idealizada e produzida pela Beraldo di Cale. Ela tem teor alcoólico de 30%, e é totalmente artesanal, curtida na mexerica e livre de conservantes e aromatizantes químicos ou artificiais.

Nossas garrafas são vendidas com exclusividade na Adega Beraldo di Cale, e quem quiser conhecer um pouco mais sobre ela (e provar o seu sabor deliciosamente marcante!) só passar por aqui, de terça a domingo, das 8h às 17h30 que fazemos questão de apresentá-la. Quem visita o restaurante aos Sábados, Domingos e Feriados, das 11h30 às 16h30, também tem a oportunidade de provar gratuitamente essa delícia, logo na entrada do salão. Estratégia boa para abrir o apetite e os trabalhos gastronômicos, hein?!

A Mexeriquinha é mara para:

  • Shots: abrir o apetite, fazer um brinde e apreciá-la na paz do momento.
  • Flambar carnes: experimenta flambar alguns cortes com ela e depois conta pra gente!
  • Preparar sequilhos, bolachinhas e bolos: sabe aquelas receitas que têm a cachaça tradicional como ingrediente? Troque-a pela Mexeriquinha, se quiser dar um aroma e crocância extra.
  • Preparar drinks variados e combinados: quem tem alma mixologista sabe que a Mexeriquinha é um artigo pra ter no bar e criar mil e uma possibilidades.
  • Coloque-a no congelador e você terá uma bebida cremosa: a menos que seu congelador seja ultra-mega-power potente ela deverá ficar bem mais cremosinha.
  • Reduções e caldas especiais: já pensou numa calda especial para pudins e sorvetes?
  • Marinar a carne de porco ou cordeiro: um jeito de aromatizá-las e deixá-las mais macia, ao mesmo tempo, que tal?

Deixe uma resposta